Sexualidade na Adolescência
GILVAN SALES DO NASCIMENTO
Itaberaba-Bahia/ 2012
INTRODUÇÃO
O comportamento sexual é considerado fisiologicamente natural e adaptativo para o sucesso reprodutivo de qualquer animal, inclusive do homem. Entretanto, este tipo de comportamento não é somente fundamental para a manutenção da espécie, mas exerce papel essencial nas relações sociais.
A sexualidade está acima de definições físicas, sendo mais relacionada à emoção. Deste modo, é preciso realizar análise minuciosa para compreensão, visto a expressão da sexualidade do indivíduo adulto receber influências diretas e constantes de múltiplos fatores, durante toda formação individual, desde o momento da concepção.
Entretanto, a sexualidade, atualmente, está sendo muito estimulada, principalmente pela mídia, e faz com que os alunos, desde cedo, tenham comportamentos de adultos, e muitas adolescentes acabam engravidando por falta de informação adequada sobre o assunto.
Assim, se mostra necessário trabalhar a sexualidade nas escolas, principalmente nas escolas públicas. O problema proposto neste trabalho é: como trabalhar a sexualidade nas escolas públicas?
O objetivo será discorrer acerca da sexualidade e de formas de trabalhar o assunto nas escolas, para que sejam evitados problemas indesejáveis, como a gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis. Para isso, será feita uma pesquisa bibliográfica sobre o assunto, para que seja possível levantar informações relevantes para a resolução do problema...
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/sexualidade-na-adolescencia/84709/#ixzz247tgSIit
Nenhum comentário:
Postar um comentário